Lula gigante rara é encontrada em praia da Nova Zelândia


Lula gigante é encontrada em praia da Nova Zelândia

A lula gigante da espécie Architeuthis spp é um cefalópode da ordem Teuthida considerado como o maior invertebrado da Terra, e quando vemos um animal desse tipo entendemos de onde saíram as lendas sobre monstros marinhos que os antigos navegantes contavam.




E repare que esse exemplar de lula gigante com 4 metros de comprimento nem é assim tão grande, medindo apenas menos da metade do tamanho máximo que ele pode atingir, já que os machos podem chegar a 10 metros e as fêmeas atingem até 13 metros de comprimento!

Na verdade esse animal foi considerado como uma lenda até bem recentemente, e só em 2012 foi confirmada a sua existência graças a uma equipe liderada pelo pesquisador japonês Tsunemi Kubodera.

Lula Gigante Nova Zelândia - Img 1

Esse exemplar de lula gigante foi encontrado por acaso pelos mergulhadores Daniel, Jack e Matthew Aplin, quando eles exploravam a costa de Wellington, na Nova Zelândia.

Claro que eles não resistiram e fizeram muitas imagens, postando tudo em suas redes sociais, onde especialistas posteriormente identificaram a espécie de lula gigante.

Lula Gigante Nova Zelândia - Img 2

Agora o animal deve ser levado para o Instituto Nacional de Pesquisa Aquática e Atmosférica da Nova Zelândia, oferecendo aos cientistas a chance de estudar e revelar mais detalhes sobre essa espécie de lula gigante que ainda é pouco conhecida e estudada pela ciência, já que seus exemplares só foram descobertos há tão pouco tempo.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários