Luzes misteriosas filmadas sobre cidade nos EUA se espalham na internet


Luzes misteriosas filmadas sobre cidade nos EUA se espalham na internet

De vez em quando surge algum vídeo na internet que causa comoção internacional e se espalha rapidamente, mas sempre fica a dúvida: será que não é apenas uma manipulação de imagens, ou uma "montagem" como popularmente chamamos?




Bem, no caso de um novo vídeo que se espalhou pelas redes sociais não dava mesmo pra falar em manipulação ou "efeitos especiais", já que o estranho fenômeno foi filmado por muitas pessoas, e vários vídeos que pipocaram pela internet mostram exatamente a mesma coisa de vários pontos de vista...


As estranhas luzes super-brilhantes acorreram sobre a cidade de San Diego, nos EUA, e vários relatos e registros confirmam que o fenômeno aconteceu cerca de 1 hora depois do pôr do Sol do dia 29 de agosto.

Relatos de avistamentos também surgiram em regiões na fronteira dos EUA com o México e vários tweets tomaram conta das redes sociais, todo mundo querendo saber o que poderia ser aquilo afinal...

Luzes misteriosas filmadas sobre cidade nos EUA se espalham na internet - Tweets

Para a história ficar ainda mais misteriosa, muita gente notou que nas filmagens é possível ver luzes que se parecem com a de um helicóptero ou avião, que parece circundar os OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) como se estivesse tentando investigá-lo.

Rapidamente muitas teorias de conspiração começaram a tomar conta da internet... muita gente achou que havia um helicóptero do governo investigando o estranho OVNI que poderia ter origem extraterrestre. Outros disseram que poderia ser algum exercício militar secreto.

Mas afinal o que eram as estranhas luzes? Depois de tanta comoção, o canal de TV 'Fox 5' de San Diego publicou nas redes sociais uma nota afirmando que um porta-voz da marinha norte-americana confirmava que tudo não passava de um exercício militar com lançamento de flares.


Flares são parecidos com fogos de artifício que queimam por explosão ou calor, e que causam grande brilho para sinalizações diversas, como aqueles que soltam de navios que estão prestes a afundar ou em situação de emergência (você deve se lembrar daqueles fogos que soltavam quando o Titanic estava prestes a afundar no filme de James Cameron).

Luzes misteriosas filmadas sobre cidade nos EUA se espalham na internet - Tweet Oficia

A nota à imprensa dizia: "Um esquadrão de aeronaves estava fazendo um treinamento de flares a cerca de 30 milhas da costa de San Diego. As luzes podem ter sido vistas intermitentemente pela noite da quinta-feira, quando o treinamento estava marcado pra acabar."

É por essas e por outras que, antes de nos deixar levar por teorias e achismos fantásticos, devemos sempre aguardar e pensar 2 vezes, afinal as coisas podem ter uma explicação bem mais simples e lógica!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários