Câmara secreta e 'Passagem para o submundo' são encontradas sob Pirâmide da Lua no México


Câmara secreta e 'Passagem para o submundo' são encontradas sob Pirâmide da Lua no México

A Pirâmide da Lua ainda guarda muitos segredos, e recentemente 2 deles foram descobertos. Arqueólogos encontraram um túnel secreto, com cerca de 15 metros de comprimento, que leva até uma câmara localizada bem no coração da estrutura.




Especialistas acreditam que essa misteriosa cavidade deve ter servido no passado como um espaço funerário de rituais para os mortos, onde o longo túnel funcionava como uma "passagem para o submundo".

A descoberta foi feita na região de Teotihuacán, distante cerca de 40 quilômetros da Cidade do México, e foi anunciada recentemente por arqueólogos do 'Instituto de antropologia e História do México' (INAH) em parceria com geofísicos da 'Universidade Autônoma do México'.

Para revelar essas passagens secretas os especialistas não precisaram escavar o local nem danificar as pirâmides. Tudo foi feito através de uma tecnologia de resistência elétrica que permite os cientistas mapearem as características do local sem precisar quebrar ou escavar nada.

Modelo Sondagens Pirâmides México

Modelos gerados por computador mostram como são esses locais ainda inacessíveis, e agora a equipe estuda outros locais que dão passagem para o túnel descoberto. Um deles pode estar localizado no lado leste da Praça da Lua.

Em todas as últimas décadas de escavações os arqueólogos encontraram muitos locais com vestígios de animais e pessoas usados em sacrifícios sob as pirâmides, então os novos locais são muito promissores para novas descobertas importantes.

"O que pode ser encontrado dentro desses locais pode revelar detalhes sobre as relações dessa antiga metrópole com outras regiões da mesoamérica".




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários