Dynamoterror - primo antigo do Tiranossauro Rex é descoberto


Dynamoterror - primo antigo do Tiranossauro Rex é descoberto

O Tiranossauro Rex é considerado por muita gente como o rei dos dinossauros. Porém milhões de anos antes desse gigante pisar na Terra, outro membro do gênero reinava acima de tudo, e tinha um nome igualmente ameaçador: Dynamoterror dynastes.

A descoberta publicada no periódico científico 'PeerJ', foi feita por uma equipe de paleontólogos liderados pelos especialistas Andrew McDonald e Douglas Wolfe, na região de San Juan Basin, no Estado do Novo México, nos EUA.




Dentre os muitos fragmentos fósseis encontrados, destacam-se um par de ossos frontais bem preservados da parte do crânio, o que acabou sendo a chave para identificar a nova espécie.

O novo dinossauro foi descrito como um gigante de mais de 9 metros de comprimento, porém, um pouco menor que seu primo T-Rex, (cerca de 80% de seu tamanho). Trata-se, segundo os cientistas, de um dos tiranossauros mais antigos que já foram descobertos na América do Norte.

Dynamoterror - primo antigo do Tiranossauro Rex é descoberto - Dynamo terror dynastes

Enquanto o T-Rex viveu entre 68 e 77 milhões de anos atrás, o recém-descoberto 'Dynamoterror dynastes' já existia a cerca de 80 milhões de anos.

Estudiosos acreditam que o Dynamoterror pode revelar novas pistas sobre como sua espécie evoluiu para que os Tiranossauros se tornassem os maiores predadores da época, mas como a maior parte dos restos encontrados estão fragmentados e incompletos, os paleontólogos ainda devem ter muito trabalho pela frente.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários