Estúdio de TV inunda com efeitos especiais para mostrar perigos do Furacão Florence


Estúdio de TV inunda com efeitos especiais para mostrar perigos do Furacão Florence

O furacão Florence, que se formou no Atlântico, atingiu o Estado da Carolina do Norte, nos EUA no dia 14 de setembro de 2018, mas, antes mesmo que ele pudesse causar qualquer estrago, uma rede de TV norte-americana já tinha mostrado com muito realismo quais eram os riscos.




Com efeitos especiais impressionantes, o 'The Weather Channel', um canal de previsão do tempo, deu um show de tecnologia, e conseguiu simular perfeitamente como ficaria a cidade caso o furacão chegasse com força total, podendo provocar fortes tempestades e enchentes.

Os gráficos usaram realidade mista, criada em parceria com a empresa de realidade aumentada 'The Future Group', com tecnologia da 'Unreal Engine', que já é famosa por desenvolver jogos de videogame muito populares.

No final o furacão Florence acabou perdendo força e não causou tantos estragos quanto o previsto se tivesse chegado com força total, mas a tecnologia usada na simulação de TV promete continuar ajudando as pessoas a compreender como essas tempestades podem ser devastadoras.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários