'Lua artificial' vai iluminar cidade inteira durante a noite na China


'Lua artificial' para iluminar cidade a noite é anunciada pela China

Um novo e ambicioso projeto chinês promete revolucionar as noites do planeta e já está causando muita polêmica entre entusiastas de novas tecnologias e ambientalistas.

Trata-se de um satélite de iluminação que irá funcionar como uma espécie de "lua artificial", que deve ser lançado até o ano de 2020. A notícia foi publicada pelo jornal noticiário oficial da China e também pela agência de notícias EFE.




De acordo com as agências, a ideia de colocar em órbita um satélite que ilumine uma cidade inteira durante a noite foi inspirada pela proposta de um artista francês que, certa vez, propôs o uso de espelhos em órbita para iluminar a cidade de Paris, na França.

O objetivo dessa "Lua artificial" seria iluminar toda a cidade de Chengdu, na China, com a mesma eficiência de toda a iluminação comum feita por lâmpadas.

Segundo especialistas, o custo de todo esse grandioso projeto do satélite poderia se mostrar bem econômico após alguns anos, se tornando até mesmo mais barato do que o custo de manutenção do sistema comum de iluminação noturna.

Cidade Iluminada Lua Artificial

O projeto foi apresentado ao público recentemente por Wu Chunfeng, diretor do instituto aeroespacial de Chengdu, em uma convenção de inovação que aconteceu na cidade. De acordo com Wu, o brilho do satélite deve ser aproximadamente 8 vezes maior do que o brilho da própria Lua, e serviria como um complemento.

Embora todo o projeto pareça muito empolgante, especialistas alertam que iluminar a noite com uma "lua artificial" pode representar um grande risco para inúmeras espécies da fauna e da flora, se tornando um gravíssimo problema ecológico.

Já os responsáveis pelos projeto garantiram que isso não será um problema, mas não deram nenhuma explicação detalhada de como os possíveis malefícios seriam evitados.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários