Mistério do estranho Iceberg de linhas retas registrado pela NASA intriga o mundo


Mistério do estranho Iceberg de linhas retas registrado pela NASA intriga o mundo - Capa

Recentemente uma imagem registrada pela 'Operation IceBridge', da NASA, intrigou o mundo mostrando um iceberg gigante, com mais de 1.6 Km de comprimento, e com formato muito estranho de linhas retas e simétricas, que não tem nada a ver com aqueles tradicionais icebergs que conhecemos.




A foto era tão esquisita, que muita gente desconfiou que fosse apenas mais algum exemplo de Photoshop fail como alguns casos que já mostramos aqui em nosso site.

Porém, acredite se quiser essa foto não é uma edição mal-feita ou algum tipo de piadinha: é uma imagem real capturada pela Operação 'IceBridge' (ponte de gelo) da NASA, que conta com uma frota de aviões que investiga os polos de nosso planeta.

Iceberg linhas retas Retangulo

Kelly Brunt, cientista da Universidade de Maryland, nos EUA, que trabalha nesse projeto da NASA,  afirmou que de fato a forma do iceberg "é um pouco incomum", mas que ele deve se parecer com um iceberg "normal" em sua parte inferior.

Claro que o formato incomum desse iceberg acabou gerando (claro!...) algumas teorias de conspiração, mas os cientistas têm uma explicação!

De acordo com especialistas, o formato estranho da peça de gelo se deve a sua recente separação de um bloco maior, o que pode gerar recortes mais simétricos e incomuns. Cientistas também afirmam que icebergs como esse costumam se quebrar com mais facilidade, mudando sua forma rapidamente.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários