Depois de polêmica NASA libera novas imagens do Iceberg retangular para tentar acabar com teorias estranhas


Depois de polêmica NASA libera novas imagens do Iceberg retangular para tentar acabar com teorias estranhas - Capa

Mostramos aqui em uma matéria anterior as imagens do projeto IceBridge, da NASA onde era possível ver um grande iceberg de quase 2 quilômetros com recortes que pareciam precisos demais para serem pura obra do acaso.




E agora a NASA revelou novas imagens dos estranhos Icebergs que intrigaram o mundo, na tentativa de diminuir as dúvidas sobre os bizarros blocos de gelo.

A ideia é deixar bem claro que formas simétricas e recortes que parecem artificiais podem sim ser bem comuns nos pólos gelados do planeta.

Nasa - Iceberg retangular - novas imagens - 1

Acontece que as imagens anteriores causaram muita polêmica e geraram muitas teorias de conspiração sobre o que na realidade seriam os bizarros blocos de gelo com formatos que pareciam fabricados ou cortados, dando a ideia de que não seriam obras da natureza.

A NASA porém, localizou o tal bloco que deu origem a todo esse imbróglio em uma imagem mais antiga, que mostra a grande peça antes de ela se descolar de sua geleira de origem.

Nasa - Iceberg retangular - novas imagens - 2

Os especialistas da agência espacial norte-americana se deram até o trabalho de marcar com uma seta a localização do bloco de gelo, mostrando de onde ele veio, na tentativa de provar que não existe nenhum mistério.

Segundo cientistas, peças simétricas podem mesmo surgir eventualmente, principalmente se levarmos em conta que elas representam apenas uma ínfima parte da grande massa de gelo da qual se desprenderam.

Nasa - Iceberg retangular - novas imagens - 3

Ou seja, segundo a NASA, dentre inúmeras peças assimétricas, com aparência bem comum, podem surgir também algumas raras, com formatos mais exóticos, mas ainda assim elas são absolutamente naturais e aleatórias, não configurando nenhum enigma.

E você o que achou dessa explicação? Se convenceu agora sobre  a origem natural desses icebergs? Ou sempre achou que eles eram naturais mesmo? Ou ainda tá em dúvida? Deixe sua opinião em nossos comentários!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários