Vício em Netflix - Homem entra em reabilitação após caso clinicamente documentado


Vício em Netflix - Homem entra em reabilitação após caso clinicamente documentado - Capa

Vícios são um problema muito sério na humanidade, e por muito tempo nos acostumamos a ver vários tipos de viciados precisando de tratamento. Mas recentemente um novo tipo de vício chamou a atenção do mundo e levantou novas preocupações.

Trata-se do vício em Netflix, que inclusive foi documentado clinicamente por especialistas indianos do Instituto Nacional de Neurociência e Saúde Mental na cidade de Bangalore, na Índia.




O paciente de 26 anos diagnosticado com "comportamento compulsivo com a plataforma de streaming Netflix" foi enviado para reabilitação. Ele passou mais de 6 meses assistindo filmes e séries do Netflix por mais de 7 horas por dia.

Em entrevista à imprensa local, o médico Kumar Sharma disse que o paciente passou por um comportamento cotidiano que incluía "esquecer" de seus problemas se distraindo com o serviço de streaming, mas que isso levou o homem a um quadro de compulsão e dependência.

Vício em Netflix - Homem entra em reabilitação após caso clinicamente documentado - Img

O médico confirmou que o jovem acessava a Netflix logo quando acordava, mesmo com os pedidos de sua família para que ele se dedicasse um pouco a outras atividades. Para realizar o tratamento, os médicos estão utilizando, dentre várias técnicas, a meditação.

No final de 2017 já tinha surgido um outro caso curioso, quando o Netflix chegou a entrar em contato com um usuário após ele passar muitas horas assistindo à série "The Office" no período de uma semana. Devido a sua mudança repentina de comportamento, a empresa chegou a enviar um e-mail ao usuário perguntando se tudo estava bem. O homem disse depois que a mensagem da empresa fez ele se sentir melhor e perceber que alguém se importava com ele.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários