Atlântida descoberta? Misteriosas estruturas recém reveladas reforçam teorias


Atlântida descoberta? Misteriosas estruturas recém reveladas reforçam teorias

Perto da região das praias do sul da Espanha estão localizadas estranhas formações circulares parcialmente escondidas sob a água em um local pantanoso. Recentemente novos estudos indicam que essa região pode ser, na verdade, o que restou da mítica cidade de Atlântida.




Claro que não demorou muito para que a novidade se espalhasse pelo mundo, e muitos tabloides alardearam "a descoberta mais esperada de todos os tempos". Mas será que a mítica cidade de Atlântida, procurada por milênios, foi realmente encontrada?

Bem, de acordo com alguns especialistas e arqueólogos do Instituto 'Merlin Burrows', no Reino Unido, sim! As descobertas até renderam um documentário, chamado 'Atlantica', lançado pela 'Ingenio Films'.

Para chegar a esta conclusão, estudiosos realizaram numerosas pesquisas por satélite e levantamentos de fotografia aérea nas áreas costeiras e pantanosas em torno do Parque Nacional de Doñana.

Supostas formações que fariam parte da cidade de Atlântida
Supostas formaçõe fariam parte da cidade perdida de Atlântida, segundo os responsáveis pelo documentário 'Atlantis'.

Lá eles encontraram evidências de dezenas de formas circulares escondidas, que parecem se complementar com numerosas ruínas que avançam mar adentro.

De acordo com os cineastas que documentaram o projeto, esta seria a "prova concreta de que a Atlântida realmente existiu", já que os relatos históricos sobre a cidade perdida descrevem vastas estruturas circulares.

Ainda segundo os responsáveis pela descoberta, muitos artefatos encontrados no local combinariam com descrição milenar sobre Atlântida do famoso filósofo Platão.

Supostas formações que fariam parte da cidade de Atlântida 2
Imagens aéreas do documentário 'Atlantis'

"Nenhuma dessas descobertas tinham sido documentadas anteriormente... por ninguém", disse Digby Stevenson, arqueólogo sênior do 'University College London'.

Claro que grandes descobertas requerem provas igualmente grandiosas, mas por enquanto as informações ainda parecem um tanto escassas... Os responsáveis por esses recentes estudos acreditam que depois desse documentário, mais cientistas poderão se inspirar para estudarem melhor o local.

Como não é a primeira vez que se alega a descoberta de Atlântida, é melhor sermos cautelosos antes de acreditarmos que a famosa cidade mítica foi realmente encontrada. Vamos aguardar!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Atlântida não foi uma cidade mas um conjunto de 6 ilhas de diversos tamanhos que existiram desde as Bahamas passando pelo nordeste do Brasil,mais especificamente Fernando de Noronha (cuja singular topografia destoa do resto do continente) indo até a costa Ibérica,onde hoje se localiza o arquipélago de Açores. Sua civilização desapareceu sob 3 grandes catástrofes,a primeira a cerca de 980.000 anos quando suas 2 principais ilhas afundaram no Atlântico,a segunda a 300.000 anos (mais 3 ilhas) sendo a última a cerca de 10.000 anos (Platão a descreveu). Assim desapareceu aquela avançada civilização (Atlante ou a 4ª civilização terrestre),vitimada pelos mesmos erros que levam a nossa atual civilização Ária a ter o mesmo destino,o qual já é iminente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 980.000 anos atrás nem existiu homo sapiens.

      Excluir
    2. 980 anos atrás os humanos nem existiam kkkkkkkk que piada, como pode alguém afirmar algo baseado em suposições que não tem evidência e muito pelo contrário, o fundo do oceano Atlantico tem uma cordilheira que corta leste com oeste, sendo impossível essa configuração de ilhas.

      Excluir

Postar um comentário