Não é Photoshop - Aranha esquisita com 'cabeça de cachorro' existe mesmo


Não é Photoshop - Aranha esquisita com 'cabeça de cachorro' existe mesmo - Capa

Uma "aranha" bem esquisita chamou a atenção do mundo recentemente. Com sua aparência exótica ela lembra muito a cabeça de um cachorro, com os olhos, focinho, orelhas e tudo mais.




Embora tenha sido chamada popularmente de "Aranha Cabeça de Cachorro", esse espécime na realidade não é uma aranha de verdade, embora faça parte da família dos aracnídeos.

Trata-se de um artrópode da ordem dos 'Opilones', que se diferencia das aranhas por alguns fatores, como por exemplo a falta de separação entre seu cefalotórax e abdome.

A foto dessa estranha criatura foi feita no Equador ainda no ano de 2017,  pelo cientista Andreas Kay, mas só agora foi compartilhada no Twitter pelo escritor de ciências Ferris Jabr.

Não é Photoshop - Aranha esquisita com 'cabeça de cachorro' existe mesmo - Img 1

Claro que não demorou muito para a imagem viralizar pelas redes sociais, e embora a maioria das pessoas tenha achado que o corpo do aracnídeo se parece com a cabeça de um cachorro, teve quem acreditasse que também lembrava um coelho ou um rato.

Nas redes sociais o Dr. Kay escreveu: "Ao contrário da crença comum, essa espécie não possui glândulas de veneno e é absolutamente inofensiva. Elas estão por aí há pelo menos 400 milhões de anos e já vivem desde antes dos dinossauros".

Não se sabe a razão prática dessa aparência bizarra do animal, mas especialistas acreditam que se trata de um artifício para que a espécie pareça maior e mais ameaçadora do que realmente é,  o que pode ajudar a evitar predadores.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários