'Desligar' um gene te permite comer quanto quiser sem engordar


'Desligar' um gene te permite comer quanto quiser sem engordar - Capa

Cientistas da Universidade do Texas e do Southwestern Medical Center, nos EUA, e da Universidade Flinders, na Austrália, publicaram um estudo no jornal EMBO Reports afirmando que descobriram que a "desativação" de um único gene em ratos fez com que eles pudessem comer o quanto quisessem sem engordar.




O processo ainda não foi testado em humanos, mas os especialistas estão empolgados com a possibilidade de revolucionar todos os tratamentos para obesidade. De acordo com a pesquisa, o gene conhecido como 'RCAN1' age como inibidor de resposta para todos os processos metabólicos e produtores de calor.

Depois de desativar esse genes nos ratos os cientistas descobriram que eles não engordavam mais nem com dietas induzidas de ganho de peso.

'Desligar' um gene te permite comer quanto quiser sem engordar - Img

No caso dos ratos seus metabolismos foram "turbinados", de forma que eles conseguiam queimar mais calorias.

"Nós sabemos que muitas pessoas lutam para perder ou controlar o peso por diferentes razões. As descobertas nesse estudo podem significar o desenvolvimento de uma pílula que pode ser direcionada para controlar as funções do gene RCAN1, o que pode resultar em perda de peso," disse o professor Damien Keating, da Universidade de Flinders, o principal autor do estudo.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Poderiam colocar a fonte né? pra dar mais credibilidade pra matéria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário