Ressonância misteriosa detectada em todo o planeta intriga cientistas


Ressonância misteriosa detectada em todo o planeta intriga cientistas - Capa

Terremotos são eventos bem comuns, que atingem determinadas regiões e podem causar grandes estragos locais.

Mas recentemente aconteceu um tremor de terra que começou no litoral da África e praticamente se espalhou por todo o planeta, algo que nunca tinha acontecido (ou pelo menos nunca tinha sido registrado) em toda a história da sismologia.




O estranho evento começou em 11 de novembro de 2018, quando um pequeno tremor foi detectado na região da ilha Mayotte, no litoral africano, entre Madagascar e Malawi.

De fato o terremoto foi tão fraco que não causou nenhum dano e nem foi noticiado pela imprensa, mas um pesquisador da Nova Zelândia notou que o tal tremor acabou ressonando em boa parte do planeta, por mais de 20 minutos após o tremor inicial, como se fosse um "ronco".

Ressonância misteriosa detectada em todo o planeta intriga cientistas - Registro Sismógrafo

O tal ronco misterioso do terremoto foi detectado por sensores situados em diversas partes do planeta, se espalhando por diversos países como Quênia, Zâmbia, Etiópia, Espanha, Nova Zelândia, e até atravessou oceanos deixando registros em sensores do Canadá, Havaí e até do Chile.

Desde então cientistas do mundo todo começaram a estudar o estranho evento, mas até agora não existe nenhuma explicação completa para o fenômeno.

Ilha Mayotte

Alguns estudos revelaram que o epicentro do tremor, a ilha Mayott, acabou se deslocando cerca de 6 centímetros na direção leste, e 3 cm na sul, o que é muita coisa para um terremoto tão pequeno.

Como não poderia deixar de acontecer, rapidamente surgiram inúmeras teorias de conspiração, e como os cientistas ainda não têm uma explicação, o assunto permanece um enigma.

Agora só podemos aguardar que novas pesquisas possam explicar os fatos, mas até lá se prepare para ouvir muitas coisas estranhas sobre o tremor de terra da ilha Mayott...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Muito preocupante mistério,
    com tudo que já vem acontecendo no mundo.

    ResponderExcluir
  2. São fenômenos que vem acontecendo e premeditando algo maior, e infelizmente a grande população do mundo, só cairá na realidade quando tudo vier a tona! Peguem com Deus, pq vamos precisar muito dele

    ResponderExcluir
  3. Não esta interferindo no dia dia de ninguém moro em SP e não percebi nada, desde q me entendo por gente tem tremores a terra,sei q um dia a coisa vai ficar feia,mas enguanto não chega esse dia...bora viver

    ResponderExcluir

Postar um comentário