Toda chave é diferente? Elas repetem o segredo? Qual a chance de outra chave ser igual a sua?


Toda chave é diferente - Elas repetem o segredo - Qual a chance de outra chave ser igual a sua - Capa

Elas fazem parte das nossas vidas de uma forma que às vezes nem nos damos conta... o que seria de nossa rotina sem uma fechadura para trancar nossa casa, nosso armário no trabalho, etc?...

Mas será que esse invento essencial é mesmo tão seguro quanto gostamos de acreditar? Qual a chance de outra pessoa ter uma chave igual a nossa? Será que as fábricas de fechaduras sempre usam segredos diferentes em toda sua produção?




Bem, de acordo com engenheiros e fabricantes as chaves não são sempre diferentes, mas as indústrias afirmam que elas são produzidas de acordo com severos parâmetros e ciclos que garantem que a chance de 2 chaves iguais estarem em locais próximos é quase impossível.

Quando começam a produção de um lote de fechaduras as fábricas seguem um ciclo que visa não repetir nenhum segredo naquele lote e nem nos imediatamente posteriores. E seguem fazendo assim por vários lotes até que, depois de muitos ciclos, eles recomeçam do zero e repetem todos os segredos.

Toda chave é diferente - Elas repetem o segredo - Qual a chance de outra chave ser igual a sua - Img1

Por isso a chance de alguém na sua vizinhança ter uma chave igual a sua é quase zero. De acordo com um estudo de matemáticos britânicos, considerando-se apenas as chaves planas (ou Yale), que são as mais comuns, os números podem chegar a quase 80 mil combinações diferentes!

Levando em conta esses números, mal dá pra calcular a possibilidade de sua chave se repetir de tão pequenas que são as chances, o que chega próximo de 0%.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. mintira , pois instalei 240 portas em um conjunto residencial em ribeirao preto e com apenas 04 chaves eu tinha acesso em todos os apartamentos.( chaves da porta de entrada ,yale )
    e a marca das fechaduras eram stanley. kkkk, conversa....

    ResponderExcluir
  2. é....uma x meu vizinho deixou o carro dele na garagem de casa e n atendia o celular p eu retirar o meu. COM A CHAVE DO MONZA SL 1990 EU ABRI DE CARA KKKK O VW/SANTANA dele e quase conseguimos partida, o q foi aquilo....n sabemos mas tds q viram ficaram boquiabertos kkkk pois é.... depois qd chegou, ele mesmo fez o teste das chaves. e td foi comprovado

    ResponderExcluir

Postar um comentário