Ouro de Napoleão Bonaparte está escondido embaixo de um lago, afirma cientista


Ouro de Napoleão Bonaparte está escondido embaixo de um lago, afirma cientista - Capa

Um tesouro incalculável, que pode chegar a toneladas de ouro puro, objetos valiosos e pedras preciosas... parece história de filme, mas essa é a lenda do tesouro perdido do imperador francês Napoleão Bonaparte, que dominou boa parte da Europa em 1812.




Dentre várias versões dessa misteriosa história, se destaca uma que fala sobre um grande tesouro acumulado após pilhagens na campanha mal-sucedida de invasão do Império Russo.

E é exatamente esse tesouro que o pesquisador Viacheslav Ryzhkov afirma ter encontrado. Ele diz que pretende devolver todas as riquezas roubadas de vários países para suas pátrias de origem, e por isso teria se dedicado a encontrar esse tesouro por muitos anos.

Segundo Ryzhkov, o ouro está localizado no fundo do Lago Bolshaya Rutavech, que fica na cidade bielorrussa de Rudnya, próxima à fronteira com a Rússia. Napoleão teria enviado um comboio de tropas para o Lago Semlevskaya como um chamariz para enganar os inimigos enquanto alguns soldados fiéis depositaram os tesouros roubados no Lago Bolshaya Rutavech.

Napoleão Bonaparte

Segundo o historiador, as tropas de Napoleão construíram uma barragem temporária na região para que pudessem construir um depósito especial no fundo do lago, a cerca de 50 metros da costa. Depois de esconderem o tesouro, a barragem foi removida e o nível do lago voltou ao normal, protegendo o tesouro como uma barreira formidável.

O problema é que outros pesquisadores, como Vladimir Poryvayev, acreditam que essa história não seja real, já que todos os detalhes sobre Napoleão foram detalhadamente documentados por seus assessores de confiança, e não existe nenhum registro sobre esse tesouro em nenhum documento.

A invasão das tropas de Napoleão Bonaparte ao território russo ocorreu em 1812 e ficou marcada como uma das principais derrotas do líder militar, custando a vida de cerca de 400 mil soldados franceses que não resistiram ao rigoroso inverno russo.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários