Velocidade da Luz é capturada em vídeo por super-câmera


Velocidade da Luz é capturada em vídeo por super-câmera

O canal do Youtube 'The Slow Mo Guys' surpreendeu muita gente ao divulgar um vídeo incrível, que mostra como a luz viaja com toda sua hiper-velocidade.

Mas isso só foi possível graças a câmera mais rápida do mundo, que ficou conhecida como 'T-CUP', criada por pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia.




A câmera é tão poderosa que pode filmar a inacreditáveis 100 bilhões de frames por segundo, ou seja, ela consegue registrar 100 bilhões de imagens a cada segundo!

No vídeo podemos ver a luz de um laser percorrendo um espaço de apenas 1 milímetro, em uma super câmera-lenta que conseguiu capturar a luz se movendo em sua assustadora velocidade.

Luz-viajando-super-camera-l

A filmagem tem apenas 2 mil picossegundos, ou cerca de 2 milionésimos de segundo, um espaço de tempo tão ínfimo que é difícil até de imaginarmos.

O vídeo feito pela super-câmera 'T-CUP' é um recorde, que conseguiu revelar parte dos segredos da velocidade que é considerada como limite universal.

Para alguns cientistas, não deve demorar muito para que essa câmera seja superada por uma outra capaz de gravar 1 quadrilhão de quadros por segundo, e aí teremos ainda mais chances de visualizarmos a velocidade da luz com ainda mais detalhes.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários