Cobras Zumbis dos EUA surpreendem o mundo se fingindo de mortas


Cobras Zumbis dos EUA surpreendem o mundo se fingindo de mortas - Capa

Fotos e vídeos de cobras da espécie Heterodon platirhinos (cobra nariz de porco) comum no Estado da Carolina do Norte, nos EUA, viralizaram na internet.

Os temidos répteis mostraram um comportamento inesperado, e chamaram a atenção do mundo. As cobras ficaram conhecidas como "Cobras Zumbi".




Mas não. Antes que você pense que elas são "mortas-vivas", saiba que não é nada disso!

Essa espécie é inofensiva para os humanos. Elas são consideradas como não venenosas, embora elas tenham veneno que é muito fraco e não nos apresenta risco.

As fotos e vídeos mostram as cobras se fingindo de mortas quando acreditam estar em perigo, e elas fazem uma simulação muito boa mesmo: contorcem o corpo, viram de barriga pra cima com a boca aberta e língua pra fora!

Cobras Zumbis dos EUA surpreendem o mundo se fingindo de mortas

A iniciativa de divulgar o comportamento surpreendente dessas cobras partiu de parques naturais da Carolina do Norte, que pretendem diminuir casos de maus-tratos desses animais devido a má informação das pessoas.

Em comunicado os especialistas afirmaram que das 37 espécies de cobras da região, apenas 6 são perigosas, mas as pessoas acabam matando indiscriminadamente esses répteis por não conhecerem mais sobre eles e considerá-los perigosos.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários