Cabeça incrivelmente preservada de Lobo da Era do Gelo é encontrada na Sibéria


Cabeça incrivelmente preservada de Lobo da Era do Gelo é encontrada na Sibéria

Cientistas revelaram uma descoberta inédita no norte da Sibéria: uma cabeça muito bem preservada de um lobo da Era do gelo, com pele, pelos e até cérebro quase intactos!

Na verdade a descoberta tinha sido feita ainda em 2018 por um morador da região chamado Pavel Efimov, mas só foi revelada agora durante a exibição da peça em uma exposição sobre criaturas da Era do Gelo que acontece no Japão.




O lobo seria um adulto que tinha entre 2 e 4 anos de idade quando morreu, e deve ter vivido há cerca de 40 mil anos, de acordo com cientistas japoneses que trabalharam em conjunto com a Academia de Ciências da República de Sakha.

Ainda não se sabe como a cabeça do lobo foi separada do corpo, mas os especialistas acreditam que ela pode ter sido um "troféu" de algum caçador da época.

Os cientistas disseram que o animal tinha uma pele grossa, muito similar aos mamutes, o que era muito eficiente para mantê-lo aquecido.

Cabeça incrivelmente preservada de Lobo da Era do Gelo é encontrada na Sibéria - Img

"Essa é uma descoberta única de restos mortais inéditos de um lobo adulto do período Pleistoceno com seus tecidos preservados. Nós vamos compará-lo a lobos modernos para entendermos como a espécie evoluiu e também vamos reconstruir sua aparência", disse Albert Protopopov, da equipe da Academia de Ciências da república de Sakha.

Não ficou claro ainda a espécie do animal, mas os especialistas acreditam que seja um lobo cinzento do tipo Canis lupus, adaptado para o frio extremo.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários