Tintas de tatuagem que podem diagnosticar doenças são criadas


Tintas Tatuagem Mudam cor revelam doenças - Capa

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu criar tintas de tatuagem que mudam de cor e podem revelar doenças.




Segundo os pesquisadores, as novas tintas funcionam como sensores químicos que mudam de cor em função de diversos indicadores que podem revelar anomalias no seu organismo, meio como se suas tatuagens fossem "painéis de controle" que acompanham a sua saúde.

Alguns desses pigmentos podem medir o pH, revelando alterações de acidez na pele mostrando se a superfície da pele era mais ácida ou não, variando as cores do amarelo (pH 5, ácido) ao azul (pH 9 alcalino), por exemplo.

Tintas Tatuagem Mudam cor revelam doenças - Img

Outras tintas de tatuagem podem medir níveis de glicose e albumina, variando nas cores amarelo e verde escuro, mudando gradativamente de acordo com a quantidade de glicose no sangue, podendo revelar casos de diabetes. Já os níveis de albumina podem indicar problemas de rim ou no fígado.

Os cientistas afirmaram que essas tintas especiais são uma forma de baixo custo de diagnosticar e acompanhar a evolução de doenças, e já planejam desenvolver outros pigmentos que possam identificar vírus ou bactérias no corpo humano e ainda revelar desidratações.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários