Alimentos de laboratório podem ser comida mais comum no futuro


Comida Laboratorio Capa

Qual será o futuro da alimentação? De acordo com algumas empresas e visionários da tecnologia, a resposta pode ser alimentos de laboratório.

A ideia nem é exatamente nova, mas agora parece ter ganhado força com novas tecnologias e alguns usos práticos que restaurantes e empresas já utilizam.




Dentre as maravilhas dessa "cozinha de laboratório", podemos encontrar:

  • Carne vermelha suculenta que nem é carne de verdade, sendo feita de células reproduzidas em laboratório ou mesmo de proteínas vegetais;
  • Batata frita sequinha por fora e macia por dentro, feita em impressora 3D utilizando amido e outras substâncias;
  • Sushi que não são feitos de peixe, mas sim de proteínas vegetais ou células criadas em laboratório.

Parece demais? Bem, de acordo com especialistas, o crescimento da população mundial já está forçando o desenvolvimento de soluções para a alimentação, e isso só tende a aumentar no futuro.

Algumas empresas, como a 'Mosa Meat' já estão pensando em um mercado bilionário que já está se abrindo, e por isso as pesquisas sobre alimentos de laboratório estão se multiplicando.

Comida Laboratorio

Os cientistas responsáveis por essas criações garantem que é possível manter textura, cor e sabor de comida de verdade, assim como todas as características nutricionais.

Já outros cientistas têm dúvida, e suspeitam que esses novos alimentos possam desencadear o surgimento de inimagináveis problemas de saúde assim como novas doenças.

E você o que acha? Qual grupo de cientistas você acha que está certo? Deixe sua opinião nos comentários!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários