Esse homem teve a morte mais horrível do mundo segundo especialistas


Esse homem teve a morte mais horrível do mundo segundo especialistas - Capa

A história está repleta de mortes terríveis e torturas inimagináveis, e já até mostramos isso em uma matéria anterior aqui em nosso site. Mas certas pessoas podem ter sofrido ainda mais do que o que era considerado "comum" em certos tipos de punições...




Um esqueleto encontrado nos arredores da catedral em Milão, no norte da Itália, revelou uma dessas facetas ainda mais cruéis das torturas da Idade Média. A descoberta foi feita por arqueólogos da Universidade de Milão, conforme publicado no 'Journal of Archaeological Science'.

As primeiros exames no esqueleto revelaram ferimentos posicionados simetricamente nos braços e pernas, o que sugeria algum tipo de lesão intencional.

Com base em registros históricos, os cientistas consideraram a hipótese de que o homem tinha sido torturado com um equipamento conhecido como "a roda" ou "roda de quebra" ou "roda de Catharine".

A tal "roda" era um dispositivo de tortura usado em execuções públicas por toda a Europa até o início da era moderna (por volta de 1500).

Os relatos de como esse dispositivo era usado variam, mas em geral envolviam o esmagamento e o rompimento metódico dos membros, seguido de outros horrores.

Esse homem teve a morte mais horrível do mundo segundo especialistas - Img

Segundo relatos históricos, os torturadores normalmente começavam a sessão de tortura jogando a pesada roda de madeira nos membros das pessoas, começando pelos tornozelos e subindo gradativamente.

Depois os membros quebrados eram presos por entre os raios da roda e amarrados. Os ferimentos ainda eram cutucados com lâminas, objetos perfurantes, ou piorados com fogo, chicotes ou pinças em brasa.

No final de toda a selvageria, a roda era montada em um poste e orgulhosamente pendurada como troféu. A vítima quase morta ficaria ali por algum tempo, talvez horas, dias ou semanas, até que finalmente morresse ou fosse sacrificada para acabar com seu sofrimento.

Como se tudo isso não bastasse, a análise forense do esqueleto descoberto também revelou fraturas lineares incomuns na base craniana. Os pesquisadores acreditam que isso tenha sido resultado de um forte golpe causado por uma arma pesada durante uma "decapitação desajeitada".

Essa terrível punição normalmente era aplicada a pessoas acusadas de serem lobisomens ou outras criaturas amaldiçoadas, criminosos perigosos, a quem fosse discriminado por ser diferente ou mesmo a quem fosse acusado de propagar a peste.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários