Veja a Cabeça cortada de um Peixe-Lobo mordendo lata de Coca-cola


Veja a Cabeça cortada de um Peixe-Lobo mordendo lata de Coca-cola - Capa

Já pensou um peixe com uma mordida tão instintiva (e forte) que mesmo depois de ter a cabeça cortada ele continua mordendo qualquer coisa que chegue a sua boca?...

Pois é exatamente isso o que acontece com o Peixe-Lobo do atlântico (Anarhichas lupus), conforme divulgado recentemente em um vídeo que se espalhou pela internet.




Essa espécie vive nas águas do Atlântico Norte e no Ártico, podendo chegar a 2 metros de comprimento.

Sua mordida instintiva é bem conhecida pelos pescadores, e eles sabem que esse peixe morde mesmo se tiver sua cabeça cortada. Basta sentir algo em sua boca que ele morde automaticamente.

Veja a Cabeça cortada de um Peixe-Lobo mordendo lata de Coca-cola - Img

De acordo com especialistas, trata-se de um reflexo neuro-muscular, algo que não depende de uma vontade do peixe. Por isso sua mordida é tão temida e pode acontecer mesmo depois de 1 hora após cortar a cabeça, se ela for mantida em ambiente frio.

Infelizmente essa curiosidade científica acaba sendo acompanhada de um tratamento cruel dado ao pobre animal... Cientistas e ambientalistas criticaram a forma como o vídeo foi feito, e nós do site 'Curto e Curioso' também repudiamos o mau-trato desse peixe e de qualquer outro animal.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário