Rússia testa óculos de realidade virtual em vacas - adivinha o motivo?


Rússia testa óculos de realidade virtual em vacas - adivinha o motivo?

Enquanto a maioria das pessoas nunca testou óculos de realidade virtual, algumas vacas na Rússia já estão tendo a oportunidade de provarem essa tecnologia.

Uma equipe de desenvolvedores, veterinários e especialistas fez simulações de campos bem verdejantes e ensolarados e coloridos, típicos de verão (algo muito,muito raro na Rússia) projetados especificamente para agradar as vacas.




Por mais surreal que isso possa parecer (ou ser), a ideia é simples: melhorar as condições psicológicas das vacas, para que elas produzam leite de melhor qualidade e em maior quantidade.

A experiência é baseada em estudos que mostram que vacas mais felizes produzem leite mais nutritivo. Os produtores de leite em todo o mundo já desenvolveram muitas formas de conseguir isso, desde tocar música clássica em estábulos até contratar quiropráticos para fazer massagens nas vacas. Já a realidade virtual parece ser o próximo passo, usando tecnologia de ponta para ajudar os agricultores a literalmente extrair mais leite de seus rebanhos.

O objetivo é aumentar o bem-estar dos animais, cuidando de seu estado emocional e não apenas de suas necessidades físicas.

Vacas oculos Realidade Virtual

E por incrível que pareça, testes indicam que a tecnologia de realidade virtual realmente melhorou o estado emocional do rebanho.

A simulação foi criada sob medida, de forma que as vacas possam distinguir a maioria das cores, já que esses animais são especialmente bons em reconhecer tons no extremo vermelho do espectro (como vermelho, laranja e amarelo), mas não enxergam tão bem o verde, azul e o violeta.

Levando tudo isso em consideração, os desenvolvedores criaram uma simulação de campo de verão, que parece ter agradado bastante as vacas.

Os primeiros testes estão sendo realizados na fazenda RusMoloko, no distrito de Ramensky, em Moscou. De acordo com o Ministério da Agricultura e Alimentação de Moscou, os especialistas registraram "uma diminuição da ansiedade e um aumento do humor emocional geral do rebanho".





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários