Gatos têm muitas expressões faciais, mas humanos não sabem reconhecê-las


Gatos têm muitas expressões faciais, mas humanos não sabem reconhecê-las - Capa

Gatos levam fama de serem enigmáticos, imprevisíveis e até "falsos". Mas saiba que a culpa disso é mais nossa do que deles!

Pelo menos essa é a conclusão de um estudo que descobriu que os gatos são capazes de demonstrar muitas expressões faciais, o problema é que nós humanos não sabemos ler corretamente esses sinais.




De acordo com a pesquisa publicada no 'Animal 'Welfare', 6.329 pessoas foram testadas. Elas deveriam assistir 20 videos de gatos, analisando seus rostos, para tentar descobrir se os animais estavam se sentindo positivos ou negativos.

Mas apenas 13% das pessoas tiveram um bom desempenho em ler as expressões felinas. Curiosamente, as mulheres eram melhores que os homens em reconhecer corretamente as expressões dos felinos. Jovens também se deram melhor do que os idosos.

Gatos têm muitas expressões faciais, mas humanos não sabem reconhecê-las - Img

"O fato das mulheres geralmente terem melhor desempenho que os homens é consistente com pesquisas anteriores que mostraram que as mulheres parecem ser melhores em decodificar demonstrações não verbais de emoção, tanto em humanos quanto em cães", disse a co-líder do projeto Professor Georgia Mason, da Universidade de Guelph, no Canadá, em comunicado.

No geral as expressões positivas dos gatos eram melhor compreendidas do que as expressões negativas. Isso mostra que poderíamos melhorar muito a forma como profissionais veterinários atendem seus pacientes felinos, por exemplo, identificando melhor expressões de dor ou desconforto.

"A capacidade de ler as expressões faciais dos animais é fundamental para seu bem-estar. Nossa constatação de que algumas pessoas são excelentes ao ler essas pistas sutis sugere que é uma habilidade que mais pessoas podem ser treinadas para fazer ", explicou o co-autor principal Professor Lee Niel, também da Universidade de Guelph.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. lindo os gatos e os peixe mini beta e inclusive eu tenho um peixinho mini beta eu gatos cachorros galinha peixe no assude no meu sitio pintinho garnize uma gança um pato abelhas

    ResponderExcluir

Postar um comentário