Inclinação da Terra equilibra vassoura em pé? E o que a NASA tem a ver com isso?


Inclinação da Terra equilibra vassoura em pé? E o que a NASA tem a ver com isso?

Provavelmente você percebeu que recentemente as redes sociais e canais de vídeos foram invadidos por relatos de um estranho fenômeno que seria causado por uma inclinação rara do nosso planeta.

Em muitas versões dessa (falsa) notícia, até a NASA foi envolvida, como se tivesse confirmado ou dado o alerta sobre isso...




Na internet se espalharam fotos de vassouras colocadas em pé, que se equilibrariam devido a inclinação da Terra. Alguns relatos davam até a data precisa para se realizar esse experimento: 7 de fevereiro de 2020!

Obviamente a notícia se espalhou pelo mundo inteiro e logo uma considerável parte da população do mundo estava tentando equilibrar suas vassouras sem muito sucesso... mas afinal o que aconteceu? Qual a verdade?

Vassouras em pe Img 1

Bem, como você provavelmente já tinha desconfiado, tudo não passou de mais um desses fatos que se espalham pela internet, mas não tem nada de verdadeiro...

Na verdade essa história de existir um dia no qual a inclinação da Terra é perfeito e podemos equilibrar objetos nem é nova. Pelo menos desde 2012 histórias como essa surgem de tempos em tempos.

A diferença dessa vez é que o hoax parece ter alcançado um número bem maior de pessoas.

Inclinação da Terra equilibra vassoura em pé- E o que a NASA tem a ver com isso - Img1

E vale ressaltar: não deve ser a última vez que isso vai acontecer. No futuro essas histórias devem se repetir muitas outras vezes, possivelmente variando um pouco nos detalhes.

Mas isso não quer dizer que seja impossível colocar uma vassoura perfeitamente equilibrada em pé. Tudo vai depender da sua habilidade e da vassoura, claro! Se ela por um acaso tiver um centro de gravidade equilibrado ficará em pé com mais facilidade.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários