Eclipses Solares mais recentes foram fotografados da Lua


Eclipses Solares mais recentes foram fotografado da Lua - Capa

No dia 21 de junho tivemos um belo Eclipse Solar Anular que cobriu partes da África, da Ásia e da Oceania. Mas só agora descobrimos que esse fenômeno também foi registrado de outros locais muito mais exóticos, como da Lua e da ISS (International Space Station - Estação Espacial Internacional)!




Sim, estes dois últimos eventos de eclipses foram fotografados com pontos de vista bem diferentes daqueles que vemos aqui na Terra, e agora as imagens começaram a correr a internet. Na verdade, caso existam extraterrestres, é assim que eles veriam nossos eclipses. Bem interessante, né?

No caso do Eclipse Solar Anular do dia 21 de julho de 2019 a imagem foi feita graças a estudantes chineses do Instituto de Tecnologia Harbin, de MingChuan, que fizeram parte do projeto Longjiang-2.

Eles acoplaram uma câmera ao satélite chinês e conseguiram capturar essa imagem onde podemos ver a sombra da lua projetada sobre a Terra, como um ponto escuro no nosso planeta.

Eclipse Julho 2019

Mesmo com um equipamento de baixo custo, por ser um projeto estudantil, a foto foi devidamente tratada pelo designer gráfico Jason Major, que reconstruiu parteda imagem que tinha interferência de cor rosa.

Outra foto que também andou fazendo muito sucesso pela internet mostra o Eclipse Solar parcial do último dia 21 de junho de 2020 encobrindo parte da China. Podemos ver na foto a gigantesca sombra que cobre grande parte do nosso planeta.

Eclipse Junho 2020

A imagem foi catalogada pela NASA sob o código ISS062-E-31769. A foto foi feita pelo astronauta Chris Cassidy, quando a ISS passava sobre a China.

Sim, como podemos ver, esses eventos de eclipses não são um espetáculo privativo de quem está na superfície do nosso planeta, podendo dar um belo espetáculo para quem também está bem longe, no Espaço.

Será que um dia poderemos pagar por pacotes de viagem do tipo: "Veja o eclipse solar do Espaço em novo Cruzeiro espacial! Garanta já suas férias na Lua! Parcelamos em até 50 vezes no seu chip subcutâneo de crédito"?!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários