Cheiro do Espaço - fragrância da NASA baseada em relatos de astronautas e pode chegar ao mercado de perfumes


Cheiro do Espaço - fragrância da NASA baseada em relatos de astronautas e pode chegar ao mercado de perfumes - Capa

Que o Espaço é um enorme vácuo, nós já sabíamos. Mas agora acabamos de descobrir que mesmo assim ele tem cheiro! 

Pelo menos é isso o que afirmaram muitos astronautas, e agora Matt Richmond, gerente da Eau de Space, está tentando financiamento para colocar no mercado seu novo perfume...



Na verdade, a receita da fragrância já existia, tendo sido criada em 2008, quando a NASA contratou Steven Pearce, cientista de alimentos e diretor-gerente da empresa de fabricação de fragrâncias 'Omega Ingredients', para recriar e engarrafar o cheiro do espaço

A ideia não era vender nada, mas sim tornar os programas de treinamento de astronautas ainda mais realistas, com uma experiência sensorial completa, inclusive de odores.

Cheiro do Espaço - fragrância da NASA Space Eau dissey

Segundo a empresa, a fragrância será elaborada com base em relatos dados por astronautas, que descreveram vários cheiros durantes as viagens espaciais, como:
  • Bife queimado;
  • Mistura de framboesa e rum, provocado pela presença de formiato de etila (C3H6O2) próximo ao centro de nossa galáxia;
  • Poeira lunar, que cheira "pólvora gasta".
"A melhor descrição que posso apresentar é metálica; uma agradável sensação metálica doce", disse o ex-oficial da Estação Espacial Internacional (ISS) Don Pettit, ainda em 2003.

A fragrância feita por Pearce para a NASA permaneceu em segredo por mais de uma década, e só agora a receita foi revelada devido a Lei da Liberdade de Informação dos EUA.

A empresa já tem até alguns nomes para o perfume, como 'Space Eau-de-ssey', que faz trocadilho com a expressão "odisseia espacial" ( Eaudisseia espacial em tradução livre) em inglês.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários