Cometa muito brilhante é visto da Estação Espacial Internacional



O cometa NEOWISE (C/2020 F3) acaba de dar um show para os tripulantes da ISS e promete movimentar bastante as noites de observação para os terráqueos no hemisfério norte.

Infelizmente não teremos boas chances de observação aqui no hemisfério Sul, mas ainda assim esse cometa deve manter os entusiastas da astronomia bem ocupados.



O cometa NEOWISE (C/2020 F3) apareceu pela primeira vez em março deste ano, mas ainda não estava tão visível. Agora que ele se aproximou muito do Sol, seu brilho está ficando cada vez mais intenso.

O astronauta Bob Behnken, que foi enviado recentemente ao espaço a bordo da nave Crew Dragon, da SpaceX, postou as fotos que fez no Twitter no último sábado (4/7/20).

Cometa Neowise Tweet Astronauta Bob Behnken

Além de Behnken, o astronauta russo Ivan Vagner, também fotografou o cometa sobre a atmosfera azul da Terra. Vagner comentou sobre o que mais chamou sua atenção no NEOWISE: sua cauda muito brilhante.

Cometa Neowise Tweet Astronauta Bob Ivan Vagner

Cometas são como asteroides, só que cobertos de gelo e sujeira cósmica, por isso, quando se aproximam do Sol sublimam, liberando grande quantidade de material que gera muito brilho.

Ainda não dá pra saber se o cometa NEOWISE vai ficar brilhante o suficiente para ser visto aqui da Terra a olho nu, mas os observadores estão esperançosos. 

O melhor momento para observar esse cometa deve ser no dia 22 de julho, quando NEOWISE fará sua maior aproximação com a Terra. Talvez, até lá, o cometa e sua brilhante cauda fiquem visíveis a olho nu no hemisfério norte.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários