Coronavírus pode sobreviver até 28 horas na tela do seu celular afirma nova pesquisa


Coronavírus pode sobreviver até 28 horas na tela do seu celular afirma nova pesquisa - Capa

Um novo estudo da Agência de ciência 'CSIRO', realizada na 'Nacional Australian Centre for Disease Preparedness' (ACDP), em Geelong, na Austrália, revelou que o Coronavírus pode resistir por muito mais tempo do que se pensava na tela de celulares e outras superfícies que usamos ou temos contato o tempo todo.




Para efeitos de comparação, os cientistas lembram que na pele humana, por exemplo, o vírus não resiste por mais que 9 horas sem higienização adequada...

Já na tela de celulares, recibos de papel, e aço inoxidável (material de talheres e muitos outros produtos), o SARS-CoV-2 pode se manter vivo por até 28 horas se não for feita uma boa limpeza!

A pesquisa, porém, revela alguns dados animadores para países de clima mais quente, como o Brasil: o Coronavírus sobrevive menos tempo em temperaturas entre 30°C e 40°C.

Coronavírus pode sobreviver até 28 horas na tela do seu celular afirma nova pesquisa - Img


Ainda assim, o SARS-CoV-2 pode durar 10 dias a mais que o vírus da influenza em algumas superfícies, o que requer que tenhamos especial cuidado, afirmam agências de saúde por todo o mundo

"É por isso que o lado de fora é provavelmente mais seguro que ambientes internos, porque as luzes UV  do Sol estão lá e o vírus pode ser inativado em parques e outras coisas que ficam ao sol", disse Peter Collingon, professor de doenças infecciosas na Universidade Nacional da Austrália.

Outras pesquisas mostram também que o vírus SARS-CoV-2 é mais resistente em papel do que em plásticos, e sobrevive mais tempo em superfícies lisas do que em superfícies porosas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários