Antigo Geoglifo de gato de 2 mil anos foi encontrado em Nazca, no Peru


Antigo Geoglifo de gato de 2 mil anos foi encontrado em Nazca, no Peru

A região de de Nazca, ao sul do Peru, já era muito famosa por seus gigantescos geoglifos milenares que só podem ser vistos do céu.

E claro que isso ainda é um grande mistério, afinal como civilizações milenares, que não tinham tecnologia de voo poderiam fazer esses desenhos tão complexos que só poderiam ser vistos de cima, e pra quê?




E agora o mistério ganhou um novo capítulo com a descoberta de um novo desenho em forma de gato na região de Nazca.

De acordo com o Ministério da Cultura peruano, a figura foi criada entre 100 a.C. e 200 a.C. e possui as características típicas das misteriosas Linhas de Nazca que já conhecíamos.

Nazca Cat img 1


"As linhas e geoglifos constituem uma paisagem cultural de profundo significado e simbolismo, pois expressam o mundo mágico e religioso das sociedades pré-hispânicas Paracas e Nasca, que por mais de 1.500 anos os desenharam nas areias e montanhas do deserto, hoje, elas são um testemunho do gênio criativo dos antigos colonos americanos e dos conceitos e formas únicas de expressão religiosa que desenvolveram ao longo de sua história", afirmou o governo peruano, em declaração à imprensa.

Nazca Cat 2

Com 37 metros de comprimento, a figura foi encontrada na lateral de uma colina . Segundo os pesquisadores, o desenho era pouco visível devido a sua localização e aos efeitos da erosão natural que o danificaram.

Nazca Cat Img 3


As famosas linhas de Nasca contam agora com mais de 143 figuras já descobertas. "Com essa descoberta [do gato], mais uma vez, a região revela-se rica e variada em legado cultural, que também se insere na área inscrita na Lista do Património Mundial da Unesco", disseram os porta-vozes do Ministério.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários