Ilusão de Ótica faz rua virar dunas de areia no Canadá


Ilusão de Ótica faz rua virar dunas de areia no Canadá - Capa

A arte muitas vezes acaba sendo confundida com algo caro e seleto... mas não precisa ser assim! A prova é essa rua no Canadá que conseguiu chamar a atenção do mundo com uma simples pintura!

Bem, na verdade a pintura nem é realmente simples, é verdade... mas ainda assim é uma pintura.




Sim, por incrível que pareça, essa é só mais uma rua comum, que não tem nenhum desnível ou relevo. Uma rua plana como qualquer outra...

Ilusão de Ótica faz rua virar dunas de areia no Canadá - Img 1

Mas com as imagens criadas habilmente pelo empresa de arquitetura 'NÓS', gerenciada por Charles Laurence Proulx, a rua ao lado do 'Montreal Museum of Fine Arts' se tornou ela própria uma obra de arte.

Ilusão de Ótica faz rua virar dunas de areia no Canadá - Img 2

"Primeiro, fizemos um modelo 3D da topografia e das esferas com nossa ferramenta de modelagem arquitetônica e com um padrão simples aplicado à topografia. Em seguida, trabalhamos com o museu para escolher um padrão gráfico e as cores para combinar com a marca e identidade da exposição", conta Proulx.

Ilusão de Ótica faz rua virar dunas de areia no Canadá - Img 3

Esse é mais um exemplo de como nossa visão pode ser facilmente enganada com ilusões de ótica, conforme já mostramos aqui em algumas matérias.

Ilusão de Ótica faz rua virar dunas de areia no Canadá - Img 4

Claro que nesse caso a ilusão acaba se tornando uma bela obra de arte, que acabou chamando a atenção do mundo e provando mais uma vez que a arte pode sim ser acessível e popular.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários