O Dia virou Noite durante Eclipse e deixou no Escuro cidades na Argentina e no Chile


O Dia virou Noite durante Eclipse e deixou no Escuro cidades na Argentina e no Chile

Muita gente estava esperando ansiosamente o dia 14 de dezembro de 2020, data do Eclipse Solar Total.

E como já poderíamos imaginar, ele foi lindo, fazendo o dia virar noite por toda uma faixa que passou pelo Chile e pela Argentina!

A faixa de escuridão teve cerca de 90 km de largura e atravessou a região desde a costa do Pacífico, passando pela Cordilheira dos Andes e pela Patagônia até chegar a costa do Atlântico.




Ainda era 1 h da tarde quando o dia virou noite deixando cidades inteiras na escuridão por toda a região percorrida pelo eclipse.

O canal 'Galeria do Meteorito' no Youtube acompanhou ao vivo o Eclipse com imagens geradas diretamente da Argentina, do Chile, do satélite Goes 16 que acompanhou o eclipse do Espaço.


Graças ao satélite Goes 16, foi possível até acompanhar o eclipse sobre o mar, quando o fenômeno já tinha passado pelo continente.

Caso você tenha perdido o Eclipse, vale a pena dar uma passada no Youtube e ver a live desse lindo Fenômeno que está disponível no Canal Galeria do Meteorito!

O Dia virou Noite durante Eclipse e deixou no Escuro cidades na Argentina e no Chile - Img 2

O Eclipse de 14 de dezembro de 2020 acabou movimentando bastante o turismo em várias regiões do Chile a da Argentina, que tiveram altos índices de hospedagem de "Caçadores de Eclipses", pessoas que viajam o mundo em busca desses eventos astronômicos.

Se 2020 foi um ano difícil, pelo menos tivemos algumas boas notícias, como esse eclipse se 14 de dezembro de 2020, não é mesmo?...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários