Ela tinha uma Pedra que vale uma fortuna no jardim e nem desconfiava


Pedra valia uma fortuna capa

Imagine você descobrir que uma pedra que ficava largada no seu quintal, e que servia de degrau para você subir em seu cavalo todos os dias, vale uma pequena fortuna...

Foi exatamente isso o que aconteceu com uma mulher britânica que não teve a identidade revelada...




O caso aconteceu no vilarejo de Whiteparish, sul da Inglaterra, quando a mulher resolveu usar uma pedra que já estava há muito tempo em seu jardim como degrau para subir em seus cavalos.

Pois é, a pedra ficou muitos anos servindo para essa singela função, e ninguém desconfiou que tratava-se na verdade de uma relíquia de pelo menos 1800 anos!

Só há pouco tempo ela descobriu que a pedra de 63 centímetros de altura vale uma pequena fortuna, avaliada em cerca de $15 mil libras ($110 mil reais).

Entalhado na pedra é possível ler o seguinte: "o povo e os Rapazes honram Demetrios filho de Metrodoros, o filho de Leukios".

Mulher tinha pedra que vale uma fortuna noestabulo Reino Unido - Img 2

Especialistas afirmam que a pedra é originária do Império Romano, datada do século 2 d.C., e que provavelmente seria originária da Grécia ou do Oriente Médio.

Como a relíquia foi parar na Inglaterra ainda é um mistério, mas alguns especialistas tem uma pista: com o abandono ou demolição de diversos casarões históricos durante o século 20, muitas dessas relíquias acabaram virando entulho, e os materiais acabaram sendo usados em outras construções em diversos vilarejos por todo o país.

Nós já até falamos aqui em nosso site sobre essas mansões gigantescas conhecidas no Reino Unido como "Stately Homes", que são (ou foram, no caso das que acabaram sendo demolidas) impressionantes [clique aqui para ver a matéria].

Mulher tinha pedra que vale uma fortuna noestabulo Reino Unido - Img 1


Muitos nobres donos dessas mansões não conseguiram manter suas propriedades depois de novas leis e taxas altíssimas para a transmissão de herança no Reino Unido, e assim muitos casarões acabaram tendo um fim dramático, sendo demolidos e tendo seus materiais vendidos por todo o país.

Agora, a pedra que por tantos anos teve um uso muito modesto, deve ser leiloada em fevereiro de 2021 pela Woolley and Wallis, e sua dona ficará sem seu apoio para montar cavalos... mas com sua bolada de $100 mil reais, deve poder poder comprar alguma escadinha sem maiores problemas né?!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários