Furão morto há mais de 30 anos voltou a vida


Furão morto há mais de 30 anos voltou a vida - Capa

Embora seja um animal de estimação bastante popular principalmente fora do Brasil, algumas espécies de furão estão bem perto da extinção...

O furão-de-patas-pretas (Mustela nigripes) é uma dessas espécies quase extintas




Ela era muito comum no início do século XX, na América do Norte, mas acabou entrando em declínio com os desequilíbrios do meio ambiente depois do avanço das cidades, chegando a ser considerada extinta por muitos especialistas. 

A partir de 1970 alguns exemplares dessa espécie acabaram sendo avistados, afastando a hipótese de extinção total, mas agora surge uma nova chance desses animais se recuperarem!

Furao clonado


Willa era uma furoa-de-patas-pretas que morreu em 1988, e foi congelada para para que a ciência do futuro encontrasse alguma forma de "revivê-la".

Claro que técnicas de ressuscitação ainda não existem (se é que isso será possível algum dia), mas ao menos nossa tecnologia de clonagem já está bem avançada.

E assim Willa acabou sendo clonada, e sua cópia foi chamada de Elizabeth Ann. Ela nasceu ainda em dezembro de 2020, mas só agora a notícia foi revelada pelo departamento de peixes e vida selvagem dos EUA.

Furao Extinto clonado Tweet


Para a inseminação artificial os cientistas usaram uma furoa de outra espécie como barriga de aluguel, justamente para não arriscar alguma fêmea rara da espécie ameaçada.

Agora os cientistas esperam que essa nova fêmea possa ajudar nos esforços de recuperar essa espécie em risco de extinção.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários