Criatura 'Alienígena' que viralizou na internet realmente existe


Criatura 'Alienígena' que viralizou na internet realmente existe - Capa

Uma estranha criatura marinha tomou conta da internet recentemente, deixando usuários de redes sociais intrigados. 

As imagens feitas pelo pescador Nate Ethan Iszac, mostravam uma criatura assustadora, que mais se parecia com alguma criação de filmes de terror ou ficção científica.




Claro que as imagens do animal se espalharam pela internet, e como não poderia deixar de ser, muitas teorias estranhas surgiram, inclusive as inevitáveis teorias de conspiração...

Mas na verdade a horripilante criatura era apenas uma enguia-lobo (Anarrhichthys ocellatus), relativamente comum no Pacífico Norte, abrangendo as águas do Alasca, Rússia e Japão.

Criatura 'Alienígena' que viralizou na internet realmente existe - Img 2

Esse tipo de peixe pode chegar a ter mais de 2 metros de comprimento, e de fato tem uma aparência no mínimo intimidadora, com mandíbulas gigantes e dentes muito afiados.

Muitos internautas disseram que a criatura lembra algum tipo de monstro marinho em miniatura, e o apelido acabou pegando.

Biólogos afirmam que as enguias-lobo tem uma mordida muito forte, mas são animais tranquilos e podem até mesmo se adaptar a presença de humanos, então para evitar problemas basta apenas não se aproximar muito delas.

Criatura 'Alienígena' que viralizou na internet realmente existe - Img 1

As enguias-lobo são muito cuidadosas com seus ovos, quando macho e fêmea se revezam para cuidar deles, é nesse momento que alguns acidentes podem acontecer caso algum mergulhador descuidado chegue muito perto.

Diferente de grande parte dos peixes, essa espécie não possui escamas, mas sim uma pele de couro macio.

E podem ficar despreocupados: o pescador soltou a enguia-lobo, e disse que assim o faz com todos os animais pescados por ele.

E agora você já sabe: a estranha criatura é apenas mais uma amostra da imensa variedade do nosso planeta, e não tem nada de alienígena!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários