Robôs Suíços com Luz Ultravioleta exterminam o CORONAVÍRUS em aviões


Robôs Suíços com Luz Ultravioleta exterminam o CORONAVÍRUS em aviões

Parece até algum artefato saído diretamente de filmes de ficção, mas os robôs equipados com luzes ultravioleta montadas em um suporte em forma de cruz já são realidade, podendo salvar vidas e até o mundo dos negócios.

A empresa 'Dnata', responsável pela criação desses robôs, garante uma limpeza de alta eficiência (inclusive contra o Coronavírus) em menos de 15 minutos. 




Além disso o sistema também detecta resquícios físicos e químicos, para garantir que o passageiro não terá contato com nada que possa ameaçar sua saúde, permitindo um novo nível de segurança biológica que pode ser útil também contra o terrorismo. 

Por ser perigosa para os humanos, a luz ultravioleta é aplicada por robôs através de um sistema autônomo, ou seja, todo o avião é desinfetado sem contato humano.

Robôs Suíços com Luz Ultravioleta exterminam o CORONAVÍRUS em aviões - Img


Os robôs da Dnata estão avaliados em cerca de 15 mil dólares, e não representariam um custo tão elevado para a maioria das grandes empresas, o que também é uma boa notícia para o consumidor final que não sentiria nenhum aumento considerável no custo das passagens aéreas.

A tecnologia já começou a ser adotada pelas empresas Suíças 'Uveya' e 'Helvetic Airways', e pode se tornar o novo padrão para empresas de diversos setores em todo o mundo.







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários