Pandas Gigantes não estão mais ameaçados de extinção afirma China


Pandas Gigantes não estão mais ameaçados de extinção afirma China

A comunidade conservacionista teve uma ótima notícia sobre os Pandas Gigantes. De acordo com autoridades da China esses graciosos animais não estão mais oficialmente ameaçados na China!




O anúncio foi feito por Cui Shuhong, chefe do departamento de conservação da natureza e ecologia do ministério do meio ambiente da China, que atribuiu a mudança na classificação à dedicação do governo em preservar a biodiversidade em habitats e as melhorias das condições para pandas gigantes selvagens.

Pandas Gigantes não estão mais ameaçados de extinção afirma China - Img

Estima-se que cerca de 1.800 pandas vivem fora de cativeiros na China, o que justifica a mudança de sua classificação de "perigo de extinção" para "vulneráveis" pelo governo chinês.

Isso ocorre cinco anos depois da Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) também ter mudado sua classificação.

A notícia foi motivo de comemoração entre ambientalistas e nos dá esperança de que o mesmo possa acontecer com outras espécies ameaçadas. Uma chance de nos redimirmos com nosso planeta e outras espécies.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários