Novo Robô tem expressões faciais assustadoramente perfeitas


Novo Robô tem expressões faciais assustadoramente perfeitas

Um vídeo lançado recentemente se espalhou pela internet e muita gente achou que tudo não passava de efeitos de computador, só que não!...

A empresa britânica de robótica 'Engineered Arts' confirmou sua criação que classificou como "o robô em forma humana mais avançado do mundo", e ele é mesmo incrível.




O robô, chamado de Ameca, exibe muitas expressões faciais extremamente convincentes, feitas por pequenos motores que trabalham como músculos, que dão um realismo impressionante a suas expressões.

Por enquanto, Ameca é apenas uma plataforma de testes com expressões, mas seus criadores planejam uni-lo com alguma IA (Inteligência Artificial) para que ele possa interagir com pessoas, podendo até mesmo reconhecer suas expressões faciais. 


O humanoide foi projetado como uma plataforma aberta para desenvolver software e atualizar hardware, fornecendo uma "interface alternativa" com o mundo digital que não é apenas uma tela.

A ideia dos criadores é que, no futuro, nossos computadores não sejam apenas feitos de telas, teclados e joysticks.

De acordo com especialistas, Ameca poderia um dia ser uma funcionária com inúmeras funções, desde trabalhos domésticos até interações com o público em eventos e empresas.

Por enquanto as expressões faciais realistas do humanoide causaram um misto de sensações, algumas amedrontadoras, sim... de qualquer forma, não temos como negar que esse robô é mesmo impressionante!







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários