Nova Mensagem para Extraterrestres é Criada por Cientistas


Nova Mensagem para Extraterrestres é Criada por Cientistas - Capa

Uma mensagem atualizada com novas informações sobre vários temas deve servir como apresentação da raça humana para civilizações alienígenas.

Essa carta de apresentação da espécie humana foi criada por uma equipe liderada pelo Dr. Jonathan Jiang, do Laboratório de Propulsão a Jato, na NASA. A ideia é criar um tipo de transmissão que seja como um cartão de visitas para extraterrestres.

Os dados atualizados incluem matemática, química, biologia e até um "endereço" de nossa localização na galáxia.




A mensagem ainda possui ilustrações de dois humanos, e informações sobre anatomia, DNA e tabela periódica.

A mensagem foi descrita em um artigo chamado Beacon in the Galaxy (Farol na Galáxia, em tradução literal), e seria uma forma de estabelecer um canal de comunicação universal. 

A fim de tornar a mensagem mais simples de ser compreendida, a equipe responsável decidiu criá-la em mapas de bits, formados por códigos binários de imagens de pixels. 

Msg para Alienígenas 1

Jiang e seus colegas ainda não decidiram como enviar a mensagem, mas existem duas opções: o Allen Telescope Array, na Califórnia, e o radiotelescópio Five-Hundred-Meter Aperture Spherical Radio Telescope (FAST), na China, já que depois da destruição do observatório de Arecibo, as possibilidades para cientistas que buscam vida alienígena ficaram bastante escassas.

Msg para Alienígenas 2

Se tudo correr como planejado, a equipe espera transmitir a mensagem entre março e outubro de 2022, quando terão uma configuração favorável na Via Láctea.

O envio de mensagens para o Espaço profundo é controverso, e muitos cientistas respeitados acreditam que seja mais seguro ficarmos anônimos. Eles temem que alguma civilização ameaçadora possa nos encontrar e nos dizimar.

E você o que acha dessa ideia de gritarmos pela galáxia que estamos aqui? E se existir mesmo alguma civilização pouco amigável nas redondezas? Deixe sua opinião nos comentários!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários