Nova York Lança Vídeo Ensinando como Sobreviver em caso de Explosão Nuclear


Nova York Lança Vídeo Ensinando como Sobreviver em caso de Explosão Nuclear - Capa

Estar preparado para o pior é sempre necessário. Mas algumas pessoas ficaram preocupadas com a recente liberação de um vídeo tutorial que ensina o passo a passo do que fazer em caso de ataque nuclear em Nova York, nos EUA. 




E tudo foi feito oficialmente, pelo departamento de Gerenciamento de Emergências da cidade.

"O Gerenciamento de Emergências da cidade de Nova York tem uma infinidade de recursos gratuitos para os nova-iorquinos se prepararem para emergências. À medida que o cenário de ameaças continua a evoluir, é importante que os nova-iorquinos saibam que estamos nos preparando para qualquer ameaça iminente e fornecendo a eles os recursos necessários para se manterem seguros e informados", disse o comissário de gerenciamento de emergências da cidade de Nova York, Zach Iscol, em um comunicado. 

Nova York Lança Vídeo Ensinando como Sobreviver em caso de Explosão Nuclear - Img

O tutorial esclarece que em caso de explosão nuclear devemos seguir 3 passos: 
  1. "Vá para dentro rápido. Você, seus amigos, sua família... entrem. E não! Ficar no carro não é uma opção. Você precisa entrar em um prédio e se afastar das janelas".
  2. "Fique dentro de casa. Feche todas as portas e janelas. Tem um porão? Vá para lá. Se você não tiver um, vá o mais longe possível no meio do prédio. Se você estava do lado de fora depois da explosão, limpe-se imediatamente."
  3. Neste ponto, você deve ensacar todas as roupas externas para manter o material radioativo longe de você e de qualquer pessoa próxima. Embora não esteja no vídeo, recomendamos não usar condicionador no cabelo. Como aconselha o governo federal, o condicionador “ligará material radioativo ao seu cabelo, evitando que ele enxágue”. 
"Fique ligado", conclui o vídeo, e "siga a mídia para mais informações".

O vídeo foi publicado no Canal 'NYC Emergency Management', do próprio governo. 

E claro que isso causou alguma preocupação pelo mundo afora, embora as autoridades afirmem que a preocupação com uma explosão atômica é parte de sua obrigação e que tudo não passa de um procedimento padrão no departamento.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários