'Mansão Titanic' com 110 cômodos continua abandonada


Mansão Titanic com 110 cômodos continua abandonada - Capa

Imagine uma imensa mansão construída em 1900, com mais de 100 cômodos (mais exatamente 110), abandonada há muito tempo, e que ainda guarda uma história ligada ao famoso navio Titanic.

Pois sim, ela existe! A mansão Lynnewood Hall se localiza na Spring Avenue em Elkins Park, no estado da Pensilvânia, nos EUA, e acabou ficando conhecida como "Mansão Titanic".




Depois de tantos anos de mistério, algumas pessoas até conseguiram entrar na famosa propriedade e registrar imagens internas que se espalham pela internet.

Porém, a parte mais intrigante da mansão provavelmente é sua relação com o Titanic, mais exatamente com a poderosa família Widener, que teve dois de seus membros mortos no naufrágio mais famoso do mundo.

Mansão Titanic com 110 cômodos continua abandonada - img 1

E o acidente do Titanic realmente foi devastador na história da mansão Lynnewood Hall, que desde então acabou se deteriorando pouco a pouco.

Projetada pelo arquiteto Horace Trumbauer, a mansão pertencia ao empresário e colecionador de arte Peter AB Widener, que teve seu filho George e seu neto Harry mortos no fatídico acidente do Titanic em 1912. 

Mansão Titanic com 110 cômodos continua abandonada - img 2

Apenas a esposa de George sobreviveu pois conseguiu entrar em um dos poucos botes salva-vidas do Titanic

Peter viveu pouco mais de 2 anos até 1915, e desde sua morte a mansão teve diversos donos, mas os altos custos de manutenção do imóvel o tornaram insustentável.

Mansão Titanic com 110 cômodos continua abandonada - img 3

Hoje, a mansão avaliada em 11 milhões de dólares pertence ao pastor da Primeira Igreja Coreana, Richard S. Yoon.

11 milhões pode até parecer barato para uma propriedade desse tipo, mas o problema nem é seu preço, mas sim sua reforma, que deve custar cerca de $50 milhões de dólares.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários