Reapareceu! 'Stonehenge' Espanhol Submerso ressurge em Rio que Secou


Stonehenge Espanhol Submerso ressurge em Rio que Secou - Capa

Várias outras construções parecidas com Stonehenge já foram identificadas, inclusive uma na Amazônia brasileira, e recentemente uma delas voltou a chamar a atenção do mundo.

Trata-se do "Stonehenge espanhol", ou Dólmen de Guadalperal como é oficialmente chamado, que não era visto em sua totalidade há mais de meio século.




Descoberto ainda em 1926 em Caceres, na Espanha, pelo alemão Hugo Obermaier, esse misterioso monumento antigo acabou sendo coberto pela água e ficou submerso a partir de 1963 devido a construção de uma represa na região.

Stonehenge Espanhol Submerso ressurge em Rio que Secou - img 1

Desde então a construção em pedra nunca tinha ficado completamente seca e visível em sua totalidade, como aconteceu agora devido a seca e ao calor histórico que a Europa está sofrendo.

Stonehenge Espanhol Submerso ressurge em Rio que Secou - img 2

Segundo especialistas, o monumento data de pelo menos 5.000 aC, ou seja: teria mais de 7 mil anos. Mas sua exata função e razão de sua construção nunca foi completamente explicada.

Agora arqueólogos devem aproveitar a baixa das águas para tentarem descobrir mais sobre esse enigmático círculo de pedras.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Boa tarde.
    Parece que esta noticia tem falhas. Já pelo menos em Agosto de 2021 este monumento esteve a seco.
    Os meus cumprimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário