Misteriosas Esferas de Pedra Antigas têm uma Explicação Inesperada


Misteriosas Esferas de Pedra Antigas têm uma Explicação Inesperada - Capa

A Idade do Bronze ainda guarda muitos segredos, e muita gente imagina que a sobrevivência de nossos ancestrais era sempre o fator mais importante, lhes tirando tempo de qualquer diversão.




Por isso quando mais de 750 esferas de pedra foram encontradas na região do Mar Egeu e do Mediterrâneo, especialistas acreditavam que seriam algum tipo de projétil para armas rudimentares ou material de construção... algo mais relativo a sobrevivência imediata.
 
Misteriosas Esferas de Pedra Antigas têm uma Explicação Inesperada - Img 2

Porém, segundo estudiosos da Universidade de Bristol, a explicação pra esse enigma pode ser mais simples e divertida: Jogos de tabuleiro!

Os artefatos foram encontrados principalmente na cidade de Akrotiri, na ilha grega de Thera, e as pedras parecem se encaixar perfeitamente em pequenas plataformas com encaixes, como se fosse um tabuleiro antigo que podia ser usado em jogos.

Misteriosas Esferas de Pedra Antigas têm uma Explicação Inesperada - Img 1

Ou seja, embora a vida desses nossos ancestrais da Era do Bronze fosse muito mais difícil e perigosa em comparação com a nossa sociedade, aparentemente eles ainda encontravam tempo de socializar jogando com pedras esféricas em um jogo de tabuleiro.

Essa descoberta é muito importante pois pode mudar bastante a forma como conhecíamos esses antigos habitantes e seus costumes, nos dando uma nova abordagem de detalhes históricos





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários