É só brincadeira? Pesquisa Descobre por que os Gatos Brigam


É só brincadeira Pesquisa Descobre por que os Gatos Brigam - Capa

Uma questão que incomoda a humanidade há milênios acaba de ser respondida!

Uma pesquisa publicada no dia 26 de janeiro na revista Scientific Reports, revelou pela primeira vez a razão das brigas entre os gatos e, talvez ainda mais importante: as brigas são apenas brincadeiras? como diferenciar esses comportamentos?




Os cientistas analisaram cerca de 100 vídeos de interações entre mais de 200 gatos, e identificaram diversas características comportamentais.

Cerca de 40% dos gatos analisados mostraram comportamento de "lutinhas", e desses 32% eram na verdade comportamentos de agressão e submissão.

É só brincadeira Pesquisa Descobre por que os Gatos Brigam - img 1

Ainda de acordo com os especialistas, se seus gatos estão lutando, provavelmente estão apenas brincando, já que quando existe uma situação de atrito entre os gatos eles se evitam e apenas brigam quando não têm mais opções de se esquivar. 

Geralmente brigas reais apresentam contato direto prolongado, "tapas" e sons mais ameaçadores.

É só brincadeira Pesquisa Descobre por que os Gatos Brigam - img 2

Entre os períodos de inatividade é normal que os gatos brinquem de perseguir, mas apenas se a perseguição for mútua. Se apenas um animal está sendo assediado então isso indica que a briga é séria.

Ainda assim muitos comportamentos felinos continuam um mistério, e claro, os cientistas não desistirão até ter todas as respostas, por isso novos estudos já estão sendo planejados.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários