Fim do Mundo em 2060 - A Terrível Profecia de Isaac Newton


Fim do Mundo em 2060 - A Terrível Profecia do de Isaac Newton - Capa

Profecias sobre o fim dos tempos e o apocalipse são bem comuns e já falamos de algumas delas aqui em nosso site

Mas se você achava que tais prenúncios do fim do mundo surgiam apenas de profetas místicos ou radicalmente religiosos, como Baba Vanga ou Nostradamus o que dizer sobre Isaac Newton?

Sim, ele mesmo! O famoso cientista também era um tanto religioso e se dedicou por muitos anos a estudar diversas escrituras sagradas. E com isso conseguiu calcular a data do fim do mundo: 2060.




Mas como ele chegou a essa conclusão? Bem, segundo alguns estudiosos, Newton teria descoberto que civilizações sobrevivem por ciclos de 1260 anos, e teria calculado (por alguma razão que não ficou muito clara) que nosso ciclo atual começou no ano 800 EC (Era Comum). Depois a conta ficou simples: 800 + 1260 = 2060

Segundo os manuscritos de Isaac Newton 2060 seria a data exata do Fim do Mundo. Ele escreveu que uma guerra mundial começaria, depois ocorreria uma praga que levaria à destruição de uma grande parte da humanidade. E por fim, o reino do Messias viria e o mundo teria um novo começo.

Fim do Mundo em 2060 - A Terrível Profecia do de Isaac Newton - Img
Parte de uma carta de Isaac Newton datada de 1704 a um amigo onde ele calcula a data do Apocalipse usando o livro bíblico de Daniel

Como em toda profecia, vemos que o fator religioso também se faz presente mesmo nos escritos de um dos mais proeminentes cientistas. Newton usou principalmente as escrituras bíblicas de Daniel em seus estudos.

Muitos poderiam pensar que se trata de uma "profecia científica", mas claro que vemos que mesmo um mestre cientista pode ser adepto de textos religiosos ou místicos, e portanto sua profecia não é científica (se é que alguma profecia poderia ser classificada dessa forma).

O tempo novamente se encarregará de nos trazer a verdade. Mas já podemos ter uma ideia do que esperar, levando em conta que inúmeras profecias previram o fim do mundo pra diversas datas (quem se lembra de 2012, por exemplo?), e o Apocalipse nunca chegou... será que dessa vez chegará? Quem viver, verá! 





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários