Fim do Mistério da Múmia Sereia de 300 Anos


Fim do Mistério da Múmia Sereia de 300 Anos - Capa

Imagine uma múmia com dentes pontiagudos, dois braços e com corpo de peixe da cintura pra baixo... pois é, nem precisa imaginar porquê ela existe, e foi encontrada em uma caixa com uma anotação que dizia "uma sereia capturada em uma rede no mar de Tosa durante a era Genbun 1736-1741 d.C.".




A "Múmia Sereia" chamada de 'Enju-in', ficou guardada por décadas em um templo na cidade de mesmo nome.

E depois de muitas dúvidas e mitos, pesquisadores descobriram que a sereia na verdade é um tipo de monstro Frankstein, montada com diversas partes de animais diferentes. 

Fim do Mistério da Múmia Sereia de 300 Anos - img 1

Ou seja foi feita propositalmente para se parecer com uma sereia!
Utilizando diversas técnicas e exames avançados os cientistas descobriram que a múmia foi montada com partes de diversos animais mortos, papel, tecido e gesso.

Fim do Mistério da Múmia Sereia de 300 Anos - img 2

Seu cabelo é na verdade pelo de algum animal ainda não identificado, e sua cauda possui escamas de duas espécies de peixes diferentes. Cada um dos dedos contém unhas, que foram feitas provavelmente de chifres de algum animal. Já o maxilar era de algum peixe carnívoro. A datação por carbono revelou que ela foi criada por volta do século 19.

Vale destacar que as sereias tem grande valor cultural no Japão, e por isso não é exatamente raro que sereias desse tipo sejam forjadas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários