Corredor Secreto na Grande Pirâmide Intriga Arqueólogos


Corredor Secreto na Grande Pirâmide Intriga Arqueólogos - Capa

Arqueólogos encontraram uma inesperada "passagem secreta" na Grande Pirâmide de Giza bem perto da entrada principal que todos já conheciam.




A descoberta intrigou arqueólogos que mal acreditaram que a passagem estava tão próxima e mesmo assim ficou escondida por tanto tempo.

Isso foi revelado graças a um projeto de escaneamento de pirâmides que começou ainda em 2015, que conta com diversas tecnologias como termografia de infravermelho, tomografia Muon e modelação 3D.

Corredor Secreto na Grande Pirâmide Intriga Arqueólogos - img

O corredor descoberto tem cerca de 9 metros de comprimento e ainda não se sabe onde ele termina, o que faz os especialistas acreditarem que existam outras passagens desse tipo ainda escondidas.

A Grande pirâmide de Giza é uma das 7 maravilhas do mundo antigo e a maior das 3 pirâmides do complexo de giza. Acredita-se que tenha sido construída pelo faraó Khufu por volta de 2560 aC.

 A descoberta foi publicada no periódico científico 'Nature Communications' no dia dois de março de 2023 e confirmada por autoridades egípcias como Mostafa Waziri, do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários