Estranho Relâmpago Verde é visto em Júpiter


Estranho Relâmpago Verde é visto em Júpiter - Capa

Uma forte luz verde foi vista no polo norte de Júpiter no início deste mês, segundo a NASA, e de acordo com seus cientistas essa luz foi resultado de um relâmpago.

A imagem foi feita pela sonda espacial Juno, que orbita o planeta gigante e estava a 32 mil quilômetros acima de Júpiter.




O provável relâmpago fotografado em Júpiter é um tanto diferente dos relâmpagos aqui da Terra, que ocorrem quando há uma descarga elétrica em uma tempestade.

Vale lembrar que relâmpagos podem acontecer mesmo em tempestades de areia, tempestades de gelo e erupções vulcânicas. E quando esse relâmpago toca o solo, nós o chamamos de raio.

Mas no caso do relâmpago fotografado em Júpiter, o mais provável é que ele tenha se formado em uma nuvem de amônia, que continha água em estado gasoso.

O flagra foi capturado ainda em 2020, mas só agora a agência espacial dos EUA liberou os dados.

Estranho Relâmpago Verde é visto em Júpiter - img

"Juno capturou essa visão quando completou seu 31º sobrevoo próximo a Júpiter em 30 de dezembro de 2020", disseram em comunicado.

Juno estava cerca de 32 mil quilômetros acima do topo das nuvens de Júpiter, a uma latitude de cerca de 78 graus ao se aproximar do planeta no momento em que a imagem foi capturada.

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, e caberiam pelo menos 1000 planetas Terra dentro dele. Sua atmosfera é composta principalmente, hidrogênio e hélio, além de quantidades de amônia, vapor de água e metano.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários