O animal mais rápido do mundo é...



... um ácaro!

Sim, isso mesmo! Uma espécie de ácaro ganhou o título do animal mais rápido do planeta!

Menor do que um grão de arroz, o ácaro da espécie Paratarsotomus macropalpis foi estudado pelos cientistas da Pomona College, em Claremont, na Califórnia. O que eles descobriram foi revelador!

Esse pequeno ácaro da ordem dos aracnídeos percorre uma distância equivalente a 322 vezes o tamanho do seu corpo a cada segundo. Ele é tão rápido que bateu o antigo recordista, um besouro tigre australiano que percorre 171 vezes o seu comprimento a cada segundo.

Paratarsotomus macropalpis


Claro, um ácaro não ganha uma corrida contra um guepardo, pois o estudo foi baseado na medida relativa, ou seja, o quão rápido um animal de move com relação ao seu tamanho.




Natural do sul da Califórnia, o ácaro também surpreendeu os cientistas por sua agilidade. Os vídeos observados mostraram que além de ser muito veloz, ele consegue mudar de direção muito rapidamente.

Os pesquisadores dizem que o estudo desse pequeno animal pode ajudar na criação de robôs e máquinas velozes no futuro.

Ácaro - Paratarsotomus macropalpis

Para se ter uma idéia de sua agilidade, esse ácaro é 20 vezes mais rápido do que o guepardo, que consegue atingir uma velocidade de 105 km/h. Como foi dito, o ácaro desloca 322 vezes o tamanho do seu corpo a cada segundo, enquanto que o guepardo desloca apenas 16 vezes nesse tempo.

Trazendo para a nossa escala, para nós seres-humanos atingirmos a velocidade desse pequeno animal, teríamos que percorrer cerca de 580 metros por segundo! Como comparação, um dos corredores mais rápidos do mundo, o jamaicano Usain Bolt, percorre uma média de 10 metros por segundo, o que representa uma média relativa de 5 vezes o seu comprimento a cada segundo!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Isso é um animal??? PelamordeDeus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é um vegetal com pernas.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VEGETAL COM PERNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. A qualificação de animal cabe a vocês! Insetos são muito mais inteligentes... Asnos!

    ResponderExcluir
  3. N é um inseto 🤦, é uma tangerina com olho e pata

    ResponderExcluir

Postar um comentário