Pra que servem as letras das teclas do orelhão?


Pra que servem as letras das teclas do orelhão - Capa principal

Atualmente, por conta da tecnologia de smartphones e até mesmo dos celulares convencionais, pouquíssimas pessoas ainda utilizam o orelhão.

Mas um mistério permanece, e esse é um fato que já intrigou muita gente. Afinal de contas, pra que servem as letras das teclas do orelhão?

Orelhão

No caso de um celular, é bem simples saber pra que servem as letras, já que antes dos smartphones. as mensagens de texto eram digitadas através das próprias teclas numéricas... Mas e no caso dos orelhões?




Na verdade, tanto os orelhões quanto os aparelhos de telefones fixos possuem essas letras, pois é um padrão internacional. Primeiramente, elas servem pra facilitar a memorização de um número. Isso é muito utilizado nos EUA.


No Brasil, algumas empresas também utilizam. Por exemplo, se o Curto e Curioso tivesse um 0800, o número poderia ser 0800-CURIOSO, ou seja, 0800-287-4676, onde as letras que formam a palavra CURIOSO seriam representadas pelos número 287-4676, e é bem mais fácil lembrar de uma palavra do que de um monte de números...


Além disso, alguns países possuem um serviço parecido com SMS, e que pode ser feito através de um telefone público. Mas com tanta tecnologia em jogo, cada vez mais os famosos orelhões estão perdendo espaço em nosso dia a dia.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário